DATA: 05/10 - 09h - 11h30 Local: LABTATE Ministrante: Tamara De Castro Régis. Doutora E Mestra Em Geografia Pelo Programa De Pós-Graduação Em Geografia Da Universidade Federal De Santa Catarina. A oficina foi estruturada para proporcionar um momento de discussão acerca da inclusão de estudantes com deficiência visual no ensino de Geografia. Identificando as acessibilidades, recursos didáticos e saberes necessário à prática docente em uma perspectiva da educação geográfica inclusiva. Se justifica mediante ao cenário de desconhecimento de práticas de ensino inclusivas exposto por Régis e Nogueira (2019), assim como a relevância da formação inicial de professores contemplar esse conteúdos em consonância com as legislações que contemplam a educação inclusiva como Lei de Diretrizes e Bases da Educação- LDB (Brasil,1996) e o Estatuto da Pessoa com deficiência (Brasil, 2015) que asseguram um sistema educacional inclusivo em estrutura, recursos didáticos, práticas de ensino condizentes com as necessidades dos aprendizes e formação de professores (inicial e continuada).
Página oficial da atividade: https://nepegeo.ufsc.br/
Participante
Inscrições encerradas há aproximadamente 2 anos (31/10/2022)