Pedagogia Histórico Crítica: ciência, currículo e didática

Esse curso é produto de uma parceria entre a HistedBr/ UNICAMP, o Núcleo de Estudos sobre as Transformações no Mundo do Trabalho (TMT/CED/UFSC) e outras 10 universidades públicas brasileiras. É voltado a alunos de graduação, pós graduação, professores, coordenadores, gestores escolares e demais interessados na educação escolar. É um projeto de formação inicial e continuada em rede, envolvendo professores do Departamento de Estudos Especializados em Educação e do Departamento de Metodologia de Ensino da UFSC em parceria com UNICAMP, UFSCAR, UFPB, UNIOESTE, UFES, UFOPA, UERJ, UNIRIO, UESB, UFRN, UFSM. Tem como objetivo realizar estudos sistemáticos das questões teóricas e práticas da Pedagogia Histórico-Crítica no que diz respeito à concepção de ciência, método, currículo e didática, na perspectiva de assegurar a compreensão da articulação dialética da teoria pedagógica com a prática docente no desenvolvimento da atividade educacional. Os encontros serão semanais síncronos, todas quintas-feiras entre 9 e 13 hs, online via plataforma de vídeo do Histedbr/UNICAMP

Participante


Inscrições encerradas há aproximadamente 3 anos (01/04/2021)