Moodle UFSC Completo (Básico + Avançado) - NCED - Para docentes, monitores, tutores e discentes cursando estágio de docência

Moodle UFSC Completo – Edição única - NCED

DATA DA REALIZAÇÃO DO CURSO: 17 à 21/08/2020 - CARGA HORÁRIA TOTAL DO CURSO: 20 horas / CARACTERÍSTICAS: Curso 100% online, gratuito e com certificado / PÚBLICO ALVO: Para docentes, monitores, tutores e discentes cursando estágio de docência / REQUISITOS: Ter acesso ao moodle na qualidade de professor(a), tutor, monitor ou assistente / PROGRAMA DO CURSO: 1 - Acesso à plataforma Moodle: Modificar o perfil, atualizar a foto, descrição e interesse. 2 - Menu do usuário: Notas, mensagens, preferências. 3 - Blocos do Moodle: Modificação do Layout. 4 - CAGR/CAPG/CAPL: Disponibilizar turmas, agrupar turmas. 5 - Espaços do Professor. 6 - Ambiente de disciplina: Criar turma, criar tópicos, editar nome dos tópicos, atividades e recursos do moodle. 7 - Editar e configurar turma: Importar ambiente virtual da disciplina, mostrar função oculta para os estudantes, colocar moodle no papel do aluno, participantes da disciplina, inserção de participantes, acesso de visitantes, acesso ao fórum, frequência dos alunos, como o aluno visualiza as presenças, como o professor marca a presença dos alunos, enviar mensagens. 8 - Atividades e avaliações: Criação de todas as atividades onlines disponíveis para uso no moodle, criação de avaliação diversas com ou sem atribuição de notas; Resolução de avaliações/atividades diversas com ou sem atribuição de notas. 9 - CAGR Professor: Fórum, Minhas turmas, Lista de frequência, lista de aproveitamento, histórico síntese e planejamento de atividades do docente (PAD). 10 - Inscrições e certificado pela UFSC: como criar atividade no site de inscrições UFSC, como gerar certificados pelo sistema da UFSC. 11 - Moodle Grupo UFSC: Como criar um curso virtual pelo sistema da ufsc. 12 - Rótulos moodle: Como criar rótulos para sua página usando a ferramenta CANVA e adicionar na sua página. 13 - Primeiros passos para as aulas virtuais: equipamentos eletrônicos, computador, fones de ouvido, microfone, webcam, software, hardware e rede. 14 - Sala de aula virtual (ao vivo): WebConf/BigblueButton, webconferências (Moodle e hangouts), criação de salas de aula reserva. 15 - Gravação de aula OU de vídeos para as aulas: programas para gravar, programas para editar os vídeos, youtube, publicar (postar) vídeos para os(as) alunos(as), técnicas básicas de gravações de vídeos. 16 - Aula ao vivo - virtual: controle de presença, interação com os(as) alunos(as) durante a aula, boas condutas em aulas onlines, gadgets para webconferência, atividades interativas durante a aula (divisão da turma em grupos). 17 - Layout do ambiente virtual do moodle: estética atraente e moderna do AVEA, que contribui para o aprendizado, CANVA, rótulos, organização do AVEA. 18 - Upar e linkar arquivos no moodle: pdf, mp4, vídeos, podcasts, URL e links. 19 - Gamificação: O que é, como usar. 20 - Ferramentas google auxiliares para o moodle: formulários/forms (pode ser usado para selecionar bolsistas e estagiários), drive e hangout. / AVEA: O curso será desenvolvido pelo site: www.grupos.moodle.ufsc.br. Os(as) inscritos receberão informações, por e-mail, sobre o acesso ao AVEA, no primeiro dia do curso. / Contato: nced.ufsc@gmail.com

Página oficial da atividade: www.nced.ufsc.br

Participante


Inscrições encerradas há mais de 3 anos (16/08/2020)