(Participantes) - Evento Universidades Federais

Cumprindo seu objetivo de fomentar a pesquisa e o debate de temas relevantes para o ensino jurídico, a Revista Avant promoverá a palestra "As universidades federais e o orçamento público: o desmonte do ensino superior público brasileiro". O evento se propõe a discutir a crise orçamentária pela qual as universidades têm passado nos últimos anos, que tem resultado na ameaça ao funcionamento das instituições através das reiteradas reduções de verba de custeio, bem como em cortes de bolsas e redução de políticas de assistência estudantil. Para tanto, estarão à mesa a Profª. Dra. Luana Renostro Heinen, professora do curso de Direito da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), e o Prof. Dr. Carlos Alberto Marques, do departamento de metodologia do ensino e presidente da Associação de Professores da Universidade Federal de Santa Catarina (APUFSC). O evento ocorrerá no dia 06/07 (terça-feira) às 18h, no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=i-dFW9mrL60, e conferirá certificado de 2h/a aos participantes.

Inscrições encerradas há quase 3 anos (06/07/2021)