As inscrições para este curso irão reabrir dia 20/07/2020. Programa: Jogos digitais e a Educação: experiências e possibilidades de uso. Game Design e planejamento didático com mídias lúdicas. Prática de análise crítica e produção de jogos na educação através do Game Comenius módulo 2. Público-alvo: professores: UFSC (inclusive Colégio Aplicação, NDI); outras universidades; rede pública municipal e estadual de educação. Período do curso: 27/07 a 30/08 Formato: curso de 5 semanas, online, com momentos síncronos e assíncronos. 2 lives por semana às 3as e 5as feiras – das 18:30h as 20:30h; práticas e reflexões dentro do Moodle Grupos da UFSC. Monitoria diária. Chat semanal. Carga horária: 40 horas Público-alvo: professores: UFSC (inclusive Colégio Aplicação, NDI); outras universidades; rede pública municipal e estadual de educação. Objetivos do curso Geral: Explicitar algumas possibilidades de intervenção pedagógica mediada pelos jogos digitais, através da experiência com diferentes formatos do jogo que estão sendo produzido pela equipe Game Comenius do grupo de Pesquisa EDUMIDIA/CNPq. Específicos: discutir como os games podem ser agentes potencializadores dos processos de natureza pedagógica; apresentar noções básicas de utilização, análise crítica e criação de jogos digitais no ensino e aprendizagem; refletir sobre a possibilidade de adoção dos jogos digitais, como o Game Comenius, em situações educativas.
Página oficial da atividade: https://edumidia.paginas.ufsc.br/nucleo-de-producao-de-conteudos-digitais-ludicos
Participante
Inscrições encerradas há mais de 4 anos (22/07/2020)