Ações Básicas no Moodle - Núcleo de Produção de Conteúdos Digitais: Economia criativa e modelos de autogestão

Ações Básicas no Moodle - Economias criativas e modelos de autogestão - Edição 2020.2

O primeiro curso do "Núcleo de Produção de Conteúdos Digitais: Economia criativa e modelos de autogestão” terá como tema as "Ações Básicas no Moodle" com o seguinte programa: Ambientação com a plataforma Moodle; Ferramentas e configurações; Envio de mensagens; Inserção de participantes; Recursos e atividades; Agrupamento de turmas; Acesso de visitantes; Frequência; Criação de avaliações diversas com ou sem atribuição de notas. Período: 29 de junho a 5 de julho Carga horária: 8 horas O Núcleo de Economias criativas e modelos de autogestão é um programa de extensão que objetiva criar na internet plataformas e redes de economia criativas e de autogestão. Destaca-se a clara a situação de vulnerabilidade em que muitos dos microempreendedores(as) do país se encontram por causa da pandemia da COVID-19. Este curso busca efetivar diretrizes dos ministério da Economia e da Secretaria Especial da Cultura ao promover redes entre os (as) trabalhadores(as) e comunidades em situação de vulnerabilidade ou que busquem aprimorar sua gestão administrativa tornando-as fortes e solidárias, fomentando a autogestão, o uso de plataformas digitais, a economia criativa e a consolidação de iniciativas sustentáveis que proporcionem alternativas concretas de produção. Além disso, o Núcleo promove a formação de professores e da comunidade na criação de modelos de autogestão, indicando o compromisso da Universidade Pública na geração de conhecimento e desenvolvimento sustentável para a sociedade pós-quarentena da COVID-19. Objetivos: 1. Analisar a história da economia criativa 2. Criar na internet plataformas e redes de implementação e fóruns de economia criativas 3. Estudar a história da economia solidária e da autogestão 4. Indicar modelos de gestão empresarial e social a micro empreendedores, comunidades que vivem de produtos artesanais e a alunos. Estratégias Didáticas: As estratégias terão aulas gravadas, por webconferência e chats (sala de bate-papo), como atividades síncronas e recebimento de e-mails como atividades assíncronas. Envio de apostilas e indicação de documentários sobre os temas propostos.Todos os cursos terão 30 vagas para a comunidade interna e externa à UFSC.

Participante


Inscrições encerradas há quase 4 anos (30/06/2020)