Preparação ao Exame de Proficiência em Pré-Cálculo (TURMA 1)

Cursos de Extensão em Matemática

O curso tem o objetivo de cobrir os tópicos de um curso de pré-cálculo, visando a preparação do estudante ao exame de proficiência em pré-cálculo. O curso tem o objetivo de trabalhar problemas de matemática elementar sem o formalismo de um curso tradicional. Ele é portanto direcionado a comunidade em geral, em particular possíveis candidatos aos cursos do CTC, CSE, CCA e CFM, membros da comunidade acadêmica como os estudantes calouros que irão fazer essa prova e estudantes que já reprovaram em MTM 3100 - pré-cálculo. O curso abrangerá fatoração, frações, potenciação, radiciação, equações algébricas, polinômios, trigonometria e funções. Esses cursos serão registrados como atividades de extensão, com direito a certificado, desde que haja presença mínima de 75% das aulas. Esse curso não poderá validar a disciplina MTM 3100 - pré-cálculo. As aulas ocorrerão no período de 03/02 a 28/02 (com exceção do período de carnaval), todos os dias, de segunda a sexta-feira, das 13:35 às 15:40 na sala CTC 201. Também haverá um monitor que irá tirar dúvidas das 15:40 às 17:10 na sala de monitoria do departamento de Matemática.

Inscrições encerradas há aproximadamente 4 anos (03/02/2020)