Derivadas e aplicações - PIAPE Centro Araranguá - Edição 2017-1

Derivadas e aplicações - PIAPE Centro Araranguá Edição 2017-1

Neste módulo de 7 semanas, o estudante terá aulas sobre derivadas e suas aplicações. Serão estudados os seguintes conteúdos: Reta tangente; Definição de derivada; Derivadas laterais. Regras de derivação;Derivada da função inversa; derivadas de funções elementares; Derivadas sucessivas;Derivação implícita;Derivada na forma paramétrica; Diferencial; Velocidade e aceleração;Taxa de variação; Máximos e mínimos; Teorema de Rolle e teorema do valor médio;Determinação de extremos locais;Concavidade e pontos de inflexão; Análise de gráficos e Teorema de L’Hôpital. O objetivo é desenvolver ações de apoio pedagógico na área de Matemática que favoreçam a permanência e a qualidade dos processos de formação dos estudantes nos cursos de graduação da UFSC Campus Araranguá, proporcionando-lhes condições pedagógicas que atendam as suas necessidades de aprendizagem. A metodologia trabalhada será por meio de grupos de estudo, em que o tutor será o condutor e mediador das atividades. Para este módulo, teremos a oferta de duas turmas A e B. A turma A será nas terças-feiras das 9h30min às 12h com início em 18/04/2017 e término dia 30/05/2017. O local de estudo será a sala 303. Já a turma B será nas terças-feiras das 18h30min às 21h com início em 18/04/2017 e término dia 30/05/2017. O local de estudo será a sala 308. Ambas as turmas terão o prof. Thiago Almeida de Sá como tutor. É necessário comparecer a no mínimo 75% do módulo para receber declaração de participação (certificado).

Página oficial da atividade: piape.ararangua.ufsc.br/inscricoes/

Inscrições encerradas há quase 7 anos (16/04/2017)