Curso avançado de Análise Sensorial: Flavor e Off-Flavors de cerveja

analise avançado 1

O curso intitulado de: "avançado de Análise Sensorial: Flavor e Off-Flavors de cerveja" ofertado pela Cervejaria Escola da UFSC Blumenau é voltado a um público que tenha experiência anterior em análise sensorial e na identificação de flavors e off-flavors em cervejas (sommelier de cervejas, profissionais cervejeiros, cervejeiros caseiros). Também se habilitam os alunos certificados no curso de análise e avaliação sensorial de cerveja da UFSC Blumenau. Este curso busca desenvolver no participante habilidades avançadas de degustação de cerveja e identificação de flavors e off-flavors (defeitos sensoriais), através do treinamento, por meio da utilização de padrões analíticos, em diferentes concentrações. O profissional treinado, através dos defeitos sensorias, pode detectar falhas no processo de produção da cerveja e, adicionalmente, corrigi-los e eliminá-los do processo. O curso terá duração de 8 horas e será ofertado dias 3 e 05/03/2020 das 18:00 às 22:00 horas no LABQUI (sala B10) da UFSC - Blumenau (Rua João Pessoa, 2750, Bairro Velha, Blumenau - SC). São 20 vagas e exige-se que o participante seja maior de 18 anos e atenda os pré-requisitos de experiência prévia.

Página oficial da atividade: https://amuxel.paginas.ufsc.br/curso-avancado-de-analise-sensorial-flavor-e-off-flavors-de-cerveja/

Inscrições encerradas há aproximadamente 4 anos (24/02/2020)