Plano de Marketing em Odontologia: dos conceitos gerais a estratégias de marketing.

CLAUDIO AMANTE

O Plano de Marketing é uma estratégia de gestão que permiti analisar o mercado de trabalho, bem como, busca tendências para adaptar os empreendimentos às constantes mudanças ocorridas nos diversos cenários de atuação profissional. Por meio dele, pode-se estabelecer metas e definir resultados a serem alcançados pelas empresas. O objetivo geral dessa atividade de extensão é proporcionar aos alunos do curso de graduação em odontologia um momento de formação complementar, no âmbito da extensão universitária, destinada a elaborar um plano inicial de marketing para empreendimentos odontológicos. Seus objetivos específicos são: (1) compreender o contexto da trajetória humana dentro de um cenário evolutivos dos dados, da informação e do conhecimento; (2) conhecer os principais elementos para a elaboração de um Plano de Marketing; (3) apresentar e aplicar as principais noções para a elaboração de um Plano de Marketing; e, (4) organizar e apresentar um plano de marketing inicial de um empreendimento odontológico. Dessa forma, espera-se que essa ação de extensão possa contribuir, por intermédio de um plano de marketing, com a conscientização, capacitação, difusão de informação, tecnologia e cultura empreendedora em odontologia.

Página oficial da atividade: https://datalab.ufsc.br/

Participante


Inscrições encerradas há quase 4 anos (03/07/2020)